Eduardo Campos e Marina Silva farão encontro em Salvador

Tribuna da Bahia

por
Victor Pinto/ Tribuna da Bahia
Publicada em 28/02/2014 09:39:54


Terceiro maior colégio eleitoral do país, a Bahia começa ser destaque na construção da campanha a presidente do atual governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Circula a informação que, após a folia do Carnaval, ele e a sua companheira de partido e fundadora da Rede Sustentabilidade, a ex-senadora Marina Silva, desembarcarão em Salvador no próximo dia 22 e lançarão as diretrizes para o programa de governo da aliança programática das duas siglas (PSB e Rede) em encontro com militantes partidários e a sociedade civil. O evento visa discutir assuntos, por eixos temáticos e debater questões ligadas à fomentação da candidatura, como aconteceu no primeiro encontro, realizado no último sábado (22), em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
O encontro da região Nordeste, previsto para acontecer em Recife, em abril, foi transferido para a capital baiana por solicitação da candidata ao governo, senadora Lídice da Mata. A tática da socialista tende ser a continuidade dos debates locais realizados pelo PSB em Salvador. Na semana passada, o partido promoveu o Seminário Pensar Bahia Sustentável, que ocorreu entre os dias 19 e 22/02, no Hotel Portobello, no bairro de Ondina.
Na ocasião, Lídice informou que o encontro serviu para debater os “pilares para construção do plano de governo” e que os eventos vão continuar, inclusive no interior do estado. “Nós reencontramos as teses da esquerda. Os debatedores traduziam vivamente os problemas da nação e da Bahia. Percebemos que é preciso haver mudança e temos que crescer a busca e o esforço de recolocarmos fortemente o Nordeste na rota do desenvolvimentobrasileiro. Queremos também despertar essa ideia na Bahia”, declarou a socialista, quando questionada sobre o balanço do seminário municipal. Além de Salvador, como cogitado, estão previstos também novos encontros nacionais do PSB em outras capitais como Rio (15/3), Goiânia (12/4) e Manaus (26/4).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão