Wagner anuncia novos secretários

Tribuna da Bahia

por
Fernanda Chagas
Publicada em 15/01/2014 06:57:50
Conforme a Tribuna antecipou, o governador Jaques Wagner (PT) anunciará de forma oficial hoje a tão esperada mudança no seu secretariado por conta da desincompatibilização dos auxiliares, que irão disputar uma vaga na próxima eleição. No entanto, ontem mesmo o governador antecipou a maioria dos novos titulares do seu time. O PDT manterá o comando da pasta de Ciência e Tecnologia. Com isso, a ex-vereadora Andréa Mendonça irá para o lugar de Paulo Câmera, que buscará uma vaga na Assembleia Legislativa.
“O PDT me mandou três nomes e eu vou acatar a preferência interna da legenda, que é Andréa Mendonça”, declarou durante visita às obras de duplicação da Avenida Pinto de Aguiar. Para a secretaria de Desenvolvimento Social, hoje ocupada por Moema Gramacho, irá o secretário de Relações Institucionais, Cezar Lisboa. Moema almeja uma vaga na Câmara Federal.
Enquanto isso, para o lugar de Lisboa na Serin irá o secretário de Desenvolvimento Urbano, que a pedido do governador desistiu de pleitear uma vaga a deputado federal. Em seu lugar na Sedur, assume o engenheiro Manuel Ribeiro, vindo da OAS. “No lugar do secretário Cícero, entra o secretário Manuel Ribeiro. Vem da iniciativa privada, já foi diretor de empresa, é uma pessoa experiente, que foi responsável pela Via Expressa. Estava afastado da iniciativa privada, eu convidei e ele aceitou”, frisou. Na Agricultura, o PP também manteve o espaço, conforme reforçou Wagner, e Eduardo Salles será substituído pelo então chefe de gabinete Jairo Carneiro.
Indefinições são poucas
Para a pasta de Turismo, o PR indicou o vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens – Seção Bahia (Abav-BA), Pedro Galvão. No entanto, ontem o chefe do executivo baiano não confirmou. A decisão deve sair hoje, apesar de o partido já dar como certa a indicação.
O martelo também já teria sido batido na pasta da Saúde e deve assumir no lugar de Jorge Solla o chefe de gabinete, Washington Couto. Para o lugar do secretário de Comunicação Robinson Almeida não está descartado que a chefe de gabinete, Marlupe Caldas assuma. Contudo, o governador anunciou que assim como o secretário da Casa Civil, Rui Costa, candidato a sua sucessão, e o vice-governador Otto Alencar, Robinson Almeida não deixará imediatamente a equipe. “Ele está concluindo um trabalho na área do Pacto Pela Vida e eu não quero interromper. Ele deve ficar por, pelo menos, mais um mês e meio”.
O PRB deve indicar o substituto de Almiro Sena para a secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos. Três nomes já teriam sido indicados: os deputados Acelino Popó Freitas e o Bispo Márcio Marinho, além da vereadora de Salvador Tia Eron. Por fim, Wagner afirmou que o secretário de Planejamento, José Sergio Gabrielli, cotado para coordenar a campanha de Rui Costa, não será candidato a nada e só deixa o Planejamento estadual caso tenha vontade. O governador finaliza a elaboração da reforma nesta terça ou, no máximo, quarta-feira (15).

Para a Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder) o Partido Republicano  indicou ainda o filiado Jorge Washington Olivaes Filho, desconhecido no meio político e o ex-prefeito de Igaporã, Deusdeth Fagundes, que é um urbanista, cujos nomes ainda estariam sendo avaliados pelo governador. Para a Bahiatursa, que estava sendo cobiçada pelo recém-criado Solidariedade, a aposta é que  fique à cargo do atual diretor de Relações Nacionais do órgão, Fernando Ferrero.

Share:

Nenhum comentário:

Acesse e Leia!

Seguidores

Mais Vistos da Semana

Arquivo do blog

Arquivo do blog