PRESENTE DE GREGO DO PREFEITO CHARLES FERNANDES PARA O POVO DE GUANAMBI

O aumento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de Guanambi, proposto pelo prefeito Charles Fernandes (PP) e que pode chegar a 20% é um presente de péssimo gosto, na opinião dos vereadores do PSB, Hugo Costa e José Carlos Latinha.

Líder da oposição, José Carlos Latinha, e o Vereador Hugo Costa anunciam serem contrários ao aumento do imposto. “Recentemente tivemos a aprovação de um empréstimo de R$ 8 milhões com juros altos que provocará endividamento do município”. Medida que foi prejudicial para população e para as futuras administrações. “Não podemos concordar com mais essa atitude”, disse os vereadores Hugo Costa e Latinha.

Para os vereadores de oposição, a prefeitura deveria dar alternativas para que os inadimplentes quitem suas dívidas, aumentando, assim, a receita do município. “O melhor caminho é um pacote de bondades com isenção de multas e juros, e não mais imposto”, sugeriram.







"Não dá para aceitar aumento de IPTU como ‘presente de grego’ para a população no final de ano. Não podemos aprovar um projeto sem uma ampla discussão com a sociedade. Hoje, somos totalmente contrários ao aumento”, concluiu os vereadores.

Com a proposta de revisão da ‘Plantão Genérica de Valores’ de Guanambi, a prefeitura espera definir nova base de cálculo para a cobrança do IPTU e do ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis). No caso do IPTU e outros impostos, o reajuste poderá chegar a 20%.

PREFEITO PROPÕE A CÂMARA DE VEREADORES AUMENTO DE 20% NO IPTU PARA 2014.
VAMOS DIZER NÃO, CONVERSE COM OS VEREADORES, EXIJA UM NÃO, O CIDADÃO NÃO MERECE PAGAR MAIS ESTA CONTA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão