Pular para o conteúdo principal

TRIBUNAL INVESTIGA SUSPEITA DE MARMELADA NA SEGUNDONA DO FUTEBOL BAIANO

Pimenta na Muqueca

"Mala preta" teria sido usada no Acesso 2013.
“Mala preta” teria sido usada no Acesso 2013.
O Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA) está investigando denúncia de que o Ipitanga tenha recebido dinheiro para ajudar na ascensão da Catuense à Série A do Baianão. A suspeita da “mala preta” tem a ver com o ocorrido no jogo entre Camaçari x Ipitanga, disputada em 26 de junho passado.

O time do Polo venceu por 4 a 0, mas subiria para a “elite” do Baianão se batesse o adversário por sete gols ou mais de diferença. Aos 10 minutos do segundo tempo da partida, os jogadores do Ipitanga teriam encenado um “cai-cai” e o árbitro se viu obrigado a encerrar o jogo (um time não pode ficar com menos de sete atletas em campo), prejudicando o Camaçari. E, de tabela, o Itabuna. A denúncia está publicada no site Galáticos Online e divulgada também na Itapoan FM, em Salvador.

Com os 4 a 0, a Catuense superou o Camaçari no critério de saldo de gols e obteve a vaga na semifinal do Grupo 1. O caso é investigado pelo auditor do TJD-BA, Luis Valnei:

- Estamos em fase de investigação, de inquérito. Qualquer posição neste momento seria prematuro, precipitado. Estamos investigando para atestar que a denúncia feita pelo Camaçari tenha procedência ou não. Se existem fatos que remetem a dúvidas, elas devem ser esclarecidas. Vamos analisar com imparcialidade. Havendo indícios de irregularidade, a procuradoria fará a denúncia. Não havendo, o caso será arquivado. O Tribunal não vai se omitir – disse ele.

Além do “cai-cai” de jogador, o Ipitanga entrou em campo com um jogador a menos, sem reservas e 15 minutos de atraso. No decorrer da partida, ficaram “contudido” Cassius Clay, Renato Braz Neto e José Cícero. Aos 4 minutos do segundo tempo, Kayron Bruno da Silva ficou ‘contudido”, deixando o Ipitanga com seis jogadores. Confira mais detalhes clicando aqui.

- See more at: http://www.pimenta.blog.br/#sthash.HwIcybWv.dpuf

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão