‘Não será o desejo de um dirigente do PT que determinará meu discurso’, rebate Lídice

Quinta, 10 de Outubro de 2013 - 15:00

Bahia Notícias

por David Mendes
‘Não será o desejo de um dirigente do PT que determinará meu discurso’, rebate Lídice
Foto: Divulgação
A senadora Lídice da Mata, presidente do PSB na Bahia e pré-candidata ao governo do Estado nas eleições de 2014, mandou um recado nesta quinta-feira (10) ao secretário estadual do Planejamento, José Sérgio Gabrielli, que também corre contra o tempo para tentar se viabilizar para disputar a sucessão do governador Jaques Wagner (PT). O ex-presidente da Petrobras afirmou que uma possível postulação da ex-prefeita de Salvador ao Palácio de Ondina não estaria no mesmo lado do chefe do Executivo baiano. “Não será o desejo de um dirigente do PT, de querer me colocar em outro campo, que vai determinar o meu discurso. O meu discurso é determinado pela minha prática política, pela prática política do meu partido e por aquilo que nós definirmos conjuntamente. Por enquanto, sou pré-candidata e disputo o apoio do governador Jaques Wagner e da sua base de apoio”, estimou, em entrevista ao programa Bahia Notícias no Ar, apresentado por Samuel Celestino, na Rede Tudo FM. Para Lídice, o PT baiano “inova” ao exigir que possíveis futuros candidatos rejeitem o seu próprio governo. Ela assegura que, caso consolide a disputa sem o aval de Wagner e seus aliados, continuará a defender o governo e o governador. “Eu tenho uma história e uma coerência política. Eu ajudei a construir este governo que está aí. Ajudei, não individualmente, mas o meu partido ajudou a construir esse governo. Nós ajudamos na primeira fase de construção, e da construção da primeira e da segunda vitória. Portanto, os benefícios que esse governo representa para a Bahia são nossos também, porque foram construídos também com a nossa participação”, avaliou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão