Rádio: Rosário aponta "sonegação e lavagem de dinheiro" da Globo

Portal Vermelho


Durante o ato em frente à sede da Rede Globo no Rio de Janeiro (RJ), na quarta-feira (3), militantes da comunicação realizaram a Assembleia da Democratização da Mídia. Entre eles, o blogueiro Miguel do Rosário, autor do blog O Cafezinho, que concedeu uma entrevista à Rádio Vermelho. "A Globo não somente sonegou, como fez lavagem de dinheiro e evasão de divisas", disse à colaborada Carla Santos.


Cerca de mil pessoas se reuniram em frente à sede da Rede Globo no Rio de Janeiro (RJ) e mais de 10 mil acompanharam o ato pela internet, ao vivo. Durante a manifestação, foi apontada a sonegação da Globo de mais de R$ 1 bilhão na compra dos direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2002. Documentos comprovam sonegação de 1,2 bilhão da Globo. Quem afirma é o blogueiro Miguel do Rosário, que divulgou em O Cafezinho a denúncia fundamentada em documentos.

"Mais de 10 mil assistiram o evento pela internet. A rede globo é um poder central no Brasil que raramente é contestada por manter um poder invisível. Simula ser uma mídia neutra e parcial, quando na verdade é um partido político da extrema direita e herdeira da ditadura militar. Ela se tornou o que é com ajuda da ditadura militar e com recursos do governo imperialista dos Estados Unidos", afirmou o blogueiro, que também lembra a sonegação da informação por parte da rede de comunicação.

Da redação do Vermelho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão