Educação no Trânsito

Ontem (14), mais um acidente grave na
BR-030 - Palmas de Monte Alto.

A utilização da via por veículos e pedestres é chamada de trânsito. Leis de trânsito foram criadas para regulamentarem o tráfego, ordenando o fluxo das ruas e avenidas facilitando assim a locomoção de todos. No trânsito, encontramos veículos motorizados e não motorizados (bicicletas, carroças e pedestres).

Para que todos possam transitar com tranquilidade e segurança, no Brasil, foi criada uma Lei Federal que regulamenta o trânsito de veículos e pedestres: o Código de Trânsito, Lei nº. 9,053 de 23 de setembro de 1997. Nela podemos encontrar normas de circulação e conduta para que todos possam ir e vir com segurança e sem conflitos.

Mesmo com o Código de Trânsito, muitos motoristas e pedestres não seguem as leis e isso pode causar graves acidentes de trânsito, levando pessoas à morte. Os dados estatísticos mostram índices preocupantes. Para que as pessoas se conscientizem desse perigo, o Brasil sempre elabora campanhas para Educação no Trânsito.
Muitas campanhas ganharam destaque como o respeito à faixa de pedestres, o uso do cinto de segurança e a não ingestão de bebidas alcoólicas se forem dirigir. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão