Conselho Tutelar de Guanambi entra em greve

Alô Cidade
 
Domingo, 14 de Abril de 2013  
 
O conselho tutelar da cidade de Guanambi deflagrou greve geral na manhã desta sexta-feira (12), a categoria reivindica reajustes salariais e melhorias nas condições de trabalho. De acordo com informações do Conselho Tutelar, com a greve todas as atividades estão suspensas. Entre as reivindicações dos conselheiros estão melhores condições de trabalho já que segundo eles não há estrutura para poder desempenhar os trabalhos, como falta de carro, de motorista, de material de limpeza e de higiene.

A atual sede do conselho não tem sequer ar condicionado nem ventiladores, as conselheiras sofrem a anos com o calor de Guanambi. Não se tem liberdade nem mesmo de atender ao público na sede, pois como as salas não são forradas quem tá ao lado de fora ouve tudo o que se passa. Outro ponto da reivindicação é o reajuste salarial e o reconhecimento dos direitos sociais. O salário dos Conselheiros estão congelados há mais de quatro anos. De acordo com a lei complementar de n° 710/2013 (que aumentou o salário do prefeito para R$ 20.000,00) e 157/2003, a remuneração dos conselheiros deveria ser reajustada neste mês, todavia, o Prefeito encaminhou um projeto de lei emergencial à Câmara para congelar o salário dos Conselheiros, sendo omisso inclusive no reconhecimento dos direitos sociais já previsto por lei federal aprovada. "Se a pessoa é contra o conselheiro, é contra a criança e o adolescente", afirmou as Conselheiras Tutelares. O conselho tutelar disse que não pretende fazer alarde ou criar problemas. "Queremos apenas melhoria das condições de trabalho da categoria."

A categoria afirma que o Prefeito sequer quis atendê-los pessoalmente após mais de 22 ofícios pedindo providências e reuniões.

PLACA DA GREVE DO CONSELHO TUTELAR DE GUANAMBI É FURTADA.

Após anunciar a greve geral nesta sexta-feira (12/04), o Conselho Tutelar Guanambiense teve sua placa de greve que estava afixada no muro da sede estranhamente furtada.
Os vândalos cortaram a placa e levaram-a. O mais estranho para as Conselheiras é que só levaram a placa da greve, deixando para trás a placa do órgão que encontra-se afixada no mesmo local intacta.

O fato será registrado na Delegacia de Polícia local para abertura de inquérito policial. As conselheiras afirmaram que irão solicitar as filmagens do posto de gasolina próximo à sede, bem assim da empresa de informática que fica ao lado, visando identificar os autores do crime.

A placa furtada tinha os seguintes dizeres: "ESTAMOS EM GREVE DEVIDO AOS DESCASOS DA PREFEITURA DE GUANAMBI".

A greve continua por tempo indeterminado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão