Conselho Tutelar de Guanambi entra em greve

 
Sexta, 12 de Abril de 2013  
 
O conselho tutelar da cidade de Guanambi deflagrou greve geral na manhã desta sexta-feira (12), a categoria reivindica reajustes salariais e melhorias nas condições de trabalho. De acordo com informações do Conselho Tutelar, com a greve todas as atividades estão suspensas. Entre as reivindicações dos conselheiros estão melhores condições de trabalho já que segundo eles não há estrutura para poder desempenhar os trabalhos, como falta de carro, de motorista, de material de limpeza e de higiene.

A atual sede do conselho não tem sequer ar condicionado nem ventiladores, as conselheiras sofrem a anos com o calor de Guanambi. Não se tem liberdade nem mesmo de atender ao público na sede, pois como as salas não são forradas quem tá ao lado de fora ouve tudo o que se passa. Outro ponto da reivindicação é o reajuste salarial e o reconhecimento dos direitos sociais. O salário dos Conselheiros estão congelados há mais de quatro anos. De acordo com a lei complementar de n° 710/2013 (que aumentou o salário do prefeito para R$ 20.000,00) e 157/2003, a remuneração dos conselheiros deveria ser reajustada neste mês, todavia, o Prefeito encaminhou um projeto de lei emergencial à Câmara para congelar o salário dos Conselheiros, sendo omisso inclusive no reconhecimento dos direitos sociais já previsto por lei federal aprovada. "Se a pessoa é contra o conselheiro, é contra a criança e o adolescente", afirmou as Conselheiras Tutelares. O conselho tutelar disse que não pretende fazer alarde ou criar problemas. "Queremos apenas melhoria das condições de trabalho da categoria."

A categoria afirma que o Prefeito sequer quis atendê-los pessoalmente após mais de 22 ofícios pedindo providências e reuniões.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão