Setre leva autoridades para conhecer a Arena Fonte Nova



A convite do secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, representantes dos ministérios público estadual e federal; dos tribunais de contas do Estado e da União; da Controladoria Geral da União, da Superintendência Regional do Trabalho, da Desenbahia, da Procuradoria Geral do Estado,  dentre outras autoridades, visitaram, na última sexta-feira (15), a Arena Fonte Nova, o mais novo cartão-postal de Salvador.
O grupo, formado por mais de 60 convidados, foi representado por órgãos e instituições públicas que participaram, junto com a Setre, de todo o processo de organização do projeto da Arena Fonte Nova, iniciado em 2008 com o Procedimentos de Manifestação de Interesse (PMI) lançado para viabilizar a nova arena esportiva.
Acompanhada por representantes da Fonte Nova Participações (FNP) e do consórcio construtor da arena, a comitiva percorreu as diversas dependências do equipamento, passando pelos vestiários, espaços destinados às áreas VIPs, camarotes, tribuna de imprensa e o campo de futebol.
Todos destacaram a beleza e grandiosidade do equipamento que vai abrigar, sucessivamente, a Copa das Confederações, agora em junho, a Copa do Mundo FIFA de Futebol em 2014, e o futebol masculino e feminino das Olimpíadas 2016.
O secretário Nilton Vasconcelos informou aos convidados detalhes da construção e operação da Arena Fonte Nova, feita por meio de uma Parceria Publico Privada (PPP) firmada entre o Governo do Estado/Setre e o Consórcio OAS/Odebrecht.  Os representantes da FNP detalharam as características do novo estádio de Salvador, onde o público terá uma maior proximidade com o espetáculo em função da inclinação mais vertical das arquibancadas. A estrutura moderna do equipamento segue os mais altos padrões internacionais, unindo conforto, segurança e tecnologia.
A primeira arena multiuso da Bahia tem 10 níveis e três anéis de arquibancada coberta para receber um público de 50 mil espectadores. São 70 camarotes, mais de 2 mil vagas de estacionamento, sala de imprensa, 40 quiosques, 10 elevadores, 94 sanitários, lojas, restaurantes panorâmicos com vista para o campo e para o Dique do Tororó.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão