Prefeitura de Guanambi dá o primeiro passo para realizar a Conferência das Cidades

Iguanambi
15/03/2013 | Por:Ascom   
Em reunião realizada na manhã de hoje (15/03) na Secretaria de Planejamento de Guanambi, pela comissão administrativa nomeada pelo Prefeito Municipal para este fim, foi dado o primeiro passo para organizar a I Conferência Municipal das Cidades, ocasião em que foi traçado o cronograma de ações para esta Realização que deverá acontecer ainda nesse primeiro semestre, obedecendo as datas pré-estabelecidas pelo Governo Federal.
Ficou agendado para a próxima sexta-feira, dia 22 de março, às 20 horas na Câmara de Vereadores de Guanambi uma reunião preparatória, para a qual estão sendo convidados representantes da iniciativa privada, associações, sindicatos, ONGs,  entidades de classes, entre outras, quando serão escolhidos os membros da comissão preparatória para a Conferência que deverá ser composta  na sua maioria por membros da iniciativa privada, ficando apenas 42,5%  composta por gestores públicos (Executivo e legislativo). Guanambi terá direito a eleger na Conferência Municipal  7 delegados para a Conferência Estadual que acontecerá em Salvador.
Com o tema: Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano: Quem muda a cidade somos nós. Reforma Urbana já!. A Conferência tem a finalidade de propor a interlocução entre autoridades e gestores públicos dos três entes Federados com os diversos segmentos da sociedade, sobre assuntos relacionados à Política Nacional e Estadual de Desenvolvimento Urbano, além de avançar na construção do Sistema de Desenvolvimento Urbano indicando as prioridades de atuação da SEDUR e do Ministério das Cidades. O município que não aderir ficará impossibilitado de obter verbas do Ministério em questão.
Participaram da reunião, Presidida pelo Secretário de Planejamento Jairo Magalhães, os seguintes membros: Walguimar Cotrim (Guima), Luzinaldo Correia, Michel Macedo, Euclides Júnior,  Jó Oliveira e o Presidente do Conselho das Cidades João de Deus Cotrim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão