INSTITUTO MAUÁ PROMOVE ENCONTRO COM 400 PROFISSIONAIS NO DIA DO ARTESÃO



Ontem (19), aconteceu a abertura do VI Encontro de Artesãos da Bahia, dia dedicado a esses profissionais, no Auditório da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). O evento contou com a presença do Vereador de Guanambi, José Carlos Latinha, e uma comitiva da Casa do Artesão de Guanambi.
Promovido pelo Instituto Mauá, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/BA), o evento reuniu 400 artesãos de diversas regiões do estado e municípios como Nilo Peçanha, Morro de Chapéu, Bom Jesus da Lapa, Euclides da Cunha, Santa Terezinha, entre outros.
O apoio aos artesãos, por meio da realização de feiras e cursos, também foi destacado pelo secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, durante a abertura do evento. “Um dos objetivos das ações desenvolvidas pelo Mauá é fazer com que os artesãos tenham autonomia”
Valorização
Para o diretor do Instituto Mauá, Elias Dourado, “nos últimos anos, o Mauá tem cada vez mais buscado a valorização dos artesãos e estreitado os laços e parceria com prefeituras e entidades que representam a categoria”.
O design Marco Aurélio Saad Pulchério - (Marco 500), empresa de designers de São Paulo - e a artista plástica baiana Iaçanã Simões realizaram palestra no encontro, que contou ainda com a presença do diretor técnico do Sebrae/BA, Lauro Ramos, e do prefeito de Santa Terezinha, Ailton de Oliveira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão