Vereador de Guanambi defende UFSG



Latinha (PCdoB) quer ação pela universidade

Compartilhar
BAHIA TODO DIA | 26/02/2013 | 10h17

O vereador José Carlos Latinha (PCdoB) defendeu nesta segunda (25), no plenário da Câmara de Vereadores de Guanambi uma mobilizção dos municípios da região em prol da instalação da Universidade Federal da Serra Geral (UFSG). Ele conclamou prefeitos, vereadores, deputados federais e estaduais, além da comunidade, para realizar reuniões, audiências e atos públicos em defesa da criação da unidade. O comunista disse que vai buscar articulações para audiências com o governador Wagner e com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

A iniciativa de Latinha, que é presidente da UVERMIG (União dos Vereadores de Microrregião de Guanambi, teve o apoio do presidente da Câmara, Agostinho Lira, que se comprometeu a solicitar a audiência com o governador em nome da Casa. 

Em seu blog, o vereador divulgou um mapa em que mostra a Serra Geral como uma das poucas regiões da Bahia que não foi beneficiada com uma universidade ou um campus Federal. Latinha disse que além das articulações políticas, pretende desenvolver uma campanha publicitária para chamar a atenção da sociedade e das autoridades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão