Investimentos e projetos da Codevasf na Bahia são detalhados por Elmo Vaz a parlamentares




 Até 2014, terão sido R$ 2,5 bilhões investidos pela Codevasf na Bahia somente no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), num raio de atuação que alcança 27% do território baiano (306,3 mil quilômetros quadrados) e chega a uma população de quase 3 milhões de habitantes em 115 municípios situados no semiárido. Deste montante, quase R$ 1 bi refere-se a ações do Programa de Revitalização de Bacias Hidrográficas.

Estas foram algumas das informações apresentadas na noite de terça-feira (19) pelo presidente da Codevasf, Elmo Vaz, durante reunião com a bancada da Bahia na Câmara de Deputados, em Brasília. Compareceram à reunião 24 parlamentares – 23 deputados federais e um senador – de praticamente todas as agremiações partidárias que compõem o Congresso, além do chefe da Casa Civil do governo da Bahia, Rui Costa, que representou o governador Jaques Wagner.
         
       “Foi um encontro muito importante”, avaliou Elmo Vaz ao final da reunião. “A Codevasf está presente em 115 municípios baianos, buscando melhorar a qualidade de vida da população que vive no semiárido do estado”, disse.

A reunião, articulada pelo coordenador da bancada da Bahia no Congresso, deputado federal Daniel Almeida (PC do B), teve o objetivo de estreitar o diálogo dos parlamentares com a Codevasf de modo a sintonizar a busca por soluções para o semiárido do estado, além de ajudar os parlamentares a conhecer as ações de infraestrutura hídrica desenvolvidas pela Codevasf e também pelo governo estadual – estas últimas foram apresentadas, na sequência, por Rui Costa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão