CAETITÉ: Circuito da Culinária forma mão de obra qualificada a mercado

Bahia Já

A aluna do curso de culinária, Vera Lúcia, aprovou a iniciativa, 

“gostei muito, tudo está sendo muito proveitoso, aprendemos 

várias receitas

Turma de formandas do curso de culinária
Foto: Div
A Prefeitura de Caetité em parceria com o SENAC, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, está oferecendo cursos de culinária, através do Projeto Municipal Circuito da Culinária, que ministra o Curso de Salgados para Coquetéis, Bombons e Trufas, Culinária Básica, Preparo de Tortas Doces e Salgadas e Pizzas. No intuito de mostrar na prática as receitas que os 120 alunos estão aprendendo, eles praticam e testam as diversos pratos.

Os cursos contemplam os diversos bairros da cidade, sendo ministrados na Creche Acalanto, Creche Rainha da Paz, Centro Social Urbano e na Creche Celsina Teixeira. A Secretária Municipal de Assistência Social, Cléia Montenegro, comemora o sucesso do Primeiro Circuito da Culinária em Caetité.

 “Estamos satisfeitos por ter proporcionado momentos de aprendizado em uma área muito bem aceita pelos nossos cursistas. É visível a satisfação dos participantes em adquirir conhecimentos que já estão sendo colocado em prática. Os cursos facilitam a inserção do profissional no mercado de trabalho, abrindo portas para a criação de micro empresas. Neste mês de fevereiro o SENAC avaliou o nosso município como destaque no crescimento dos cursos profissionalizantes, que já capacitamos até o momento mais de 2.500 pessoas por meio da parceria entre Prefeitura e SENAC. São reconhecimentos que muito nos alegra.”, avaliou a Secretária Municipal.

 A aluna do curso de culinária, Vera Lúcia, aprovou a iniciativa, “gostei muito, tudo está sendo muito proveitoso, aprendemos várias receitas. Parabenizo a Secretaria Municipal de Assistência Social por nos oferecer oportunidades que irão trazer novas formas de renda, principalmente para as famílias carentes”, avaliou.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão