Sustentabilidade dá prêmio a Codevasf



Premiação é pela revitalização do São Francisco

DO BAHIA TODO DIA | 04/12/12| 16h39

O projeto de Revitalização da Bacia do Rio São Francisco garantiu o Prêmio Nacional de Desenvolvimento Sustentável e de Responsabilidade Socioambiental a Codevasf.  A empresa foi uma das 20 entidades brasileiras premiadas pelo Instituto Ambiental Biosfera, organização não-governamental sem fins lucrativos do Rio de Janeiro.

A revitalização tem investimentos de R$ 3,24 bilhões (de 2007 até 2014) para ações de esgotamento, resíduos sólidos e controle de processos erosivos. “É um reconhecimento do trabalho profícuo da Codevasf na área de revitalização da bacia do São Francisco, que por seu turno é um desdobramento da Agenda 21, recomendada pela ECO 92. O foco do nosso trabalho é a melhoria da qualidade e da quantidade de água, a temática principal deste século”, afirma o assessor técnico da Área de Revitalização, Athadeu Ferreira.

O projeto consta de esgotamento sanitário, que inclui ligações domiciliares, unidades sanitárias, coleta, elevação, tratamento e destinação final de efluentes, chegando a 198 municípios do entorno da bacia. A ação de resíduos sólidos beneficia 191 municípios com a implantação de 14 sistemas públicos de coleta, tratamento e destinação final dos resíduos.

A recuperação e controle de processos erosivos tem 106 empreendimentos e o abastecimento de água beneficia 410 localidades rurais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão