Macaúbas: UPA 24 Horas é inaugurada


Blog do Anderson


 1 0
 
 0 1
Foto: Divulgação
Moradores de Macaúbas passam a contar, a partir desta quarta-feira (12), com os serviços da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas). A unidade foi inaugurada com a presença do secretário da Saúde, Jorge Solla. A UPA instalada na cidade é de tipo dois, que tem capacidade de atendimento de até 300 pacientes por dia, chegando a 10 mil por mês. O objetivo é desafogar os hospitais da região.  “É bom ter um atendimento mais próximo e de qualidade. Estávamos mesmo precisando de uma unidade como essa, porque qualquer coisinha corríamos para o hospital”,afirmou o funcionário público, Áureo Brandão. Na unidade, a população poderá resolver problemas como pressão alta, febre, cortes, queimaduras, alguns traumas e receber o primeiro atendimento para infarto ou Acidente Vascular Cerebral (AVC), entre outras enfermidades.
Comentário do Blog do Latinha: Guanambi até hoje não inaugurou a sua UPA 24 horas. O objetivo é afogar o Hospital Regional de Guanambi.

Comentários

Anônimo disse…
Porque não foi feita uma representação ao Ministério Público Federal de Guanambi para apurar a situação da UPA de Guanambi?

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão