Moradores reivindicam esgotamento sanitário para as ruas 10 e 19 do bairro BNH


Ontem (21), o vereador José Carlos Latinha participou de audiência com o Gerente da Embasa, Alain Marchesine, onde foi protocolado um abaixo-assinado dos moradores das ruas 10 e 19 do bairro BNH, que reivindica da Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A.) e do Poder Público Municipal solução urgente o problema do esgotamento sanitário das referidas ruas. Na área existe um córrego onde são lançados esgotos a céu aberto que têm provocado problemas de saúde pública, foco de dengue, doenças e representa uma agressão ao meio ambiente. Essa realidade foi agravada no período das chuvas com a invasão das águas nas casas, que provocam
desmoronamento dos pisos de parcela das casas.


O município de Guanambi foi contemplado com o sistema de esgotamento sanitário  que atende 60% da população do município. O bairro BNH foi beneficiado com a rede de esgoto e uma estação elevatória, sendo que 24 casas das ruas 10 e 19 não foram contempladas com por esse sistema.

Para agravar mais essa realidade foi realizado o aterramento de uma área próxima ao córrego sem nenhuma preocupação com o meio ambiente e com as normas legais, que provocou a retenção das águas e o aterramento do riacho. O vereador reivindicou a inclusão dessa área do bairro BNH no processo de conclusão do sistema de esgotamento sanitário da cidade.

O abaixo-assinado também foi enviado para o Prefeito Municipal. A vigilância sanitária já esteve na área e fez a limpeza do córrego.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão