ABUSO DA MÁQUINA PÚBLICA NA CAMPANHA ELEITORAL


Não precisa ser um bom entendedor de política para saber que o uso da máquina pública em benefício de campanha eleitoral contraria as normas eleitorais, no entanto parece que alguns gestores e fingem de esquecidos e caem na tal prática e continuam utilizando desta ferramenta para conseguir se perpetuarem no poder. Para refrescar a memória de alguns desses políticos, a gente lembra que até o fim das eleições é proibido nomear, contratar ou demitir sem justa causa servidores públicos, bem como dificultar que eles exerçam suas funções.

Aproveitamos para recordar também que a publicidade de ações e serviços públicos não devem ser veiculadas em época de campanha eleitoral, para que não sirva como propaganda para candidatos ou partidos. Bem como é proibida a distribuição gratuita de bens, valores ou benefícios pela administração pública. Como dissemos anteriormente, tem gestor que não respeita a lei eleitoral, agora é oportuno dizer que se ele não respeita a lei vai respeitar você?

Esta prática mesquinha, ilegal e irresponsável só se justifica quando o bem público é colocado em último plano, onde aqueles que usam e abusam do poder querem por meio de políticas arcaicas continuarem governando. Em ano eleitoral é fácil bancar o bom samaritano perante a sociedade, embora os tempos sejam outros as práticas dos políticos viciados continuam as mesmas de décadas atrás.

Talvez, nunca o Brasil viveu um momento tão importante na política como está vivendo atualmente, a população cobrando, tendo acesso as ilegalidades cometidas por certos representantes do povo, que se interessam em manter um discurso de bom homem, honesto apenas durante o período eleitoral. Você já vendeu ou trocou seu voto por favores?

Vender um voto não significa apenas a eleição de um ou outro candidato, mas abrir mão de todos seus direitos e chances de mudanças em uma sociedade que mais do que nunca necessita da responsabilidade da população para colocar no poder pessoas que realmente possam ser capazes de fazer o melhor para a cidade, e não apenas para eleger aquele candidato que utiliza de certos artifícios para se manter no poder.

Portanto essa pode ser à hora de mudanças! E não digo se o candidato "A" ou "B" poderá trazer tais mudanças, mas que todos nós sejamos sinceros com nossos votos, não nos deixando ser influenciados por dinheiro, propostas, empregos temporários, construção de obras faraônicas em épocas de eleições e até mesmo por cabos eleitorais, que estão recebendo para lhe "vender" seu produto. Portanto deixemos que eles sejam os produtos, e não nós, população.


Marco Aurélio
http://www.paginahum.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=240%3Aabuso-da-maquina-publica-na-campanha-eleitoral-&catid=11%3Apoliticando&Itemid=20

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão