Sudoeste baiano será beneficiado com tecnologia social para produção de leite


Foto: Mateus Pereira/SECOM

Aproximadamente quatro mil agricultores familiares de leite da região sudoeste da Bahia serão beneficiados a Tecnologia Social Balde Cheio, lançada nesta terça-feira (22), no município de Licínio de Almeida, a 744 quilômetros de Salvador, com a presença do governador Jaques Wagner.

Com essa estratégia de transferência de tecnologia, os produtores também receberam quatro unidades demonstrativas de produção de leite, instaladas em cooperativas da região. A ação é resultado de uma parceria do Governo da Bahia com governo federal, Banco do Brasil e as prefeituras da região.

A técnica utilizada durante o 'Balde Cheio' e o bom gerenciamento vão permitir que os produtores familiares multipliquem sua renda, elevando a produtividade de leite por hectare por ano, de 12 a 15 vezes. Além dos equipamentos que permitem o aumento da produção, os agricultores receberão qualificação técnica da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Para o presidente da Cooperativa de Leite de Licínio de Almeida (Coopleite), Carlos Amilca, a tecnologia vai beneficiar também durante a seca, porque os produtores aprendem a cuidar do gado sem o risco de os animais morrerem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão