Nova pesquisa aponta Manuela na frente em Porto Alegre

O Instituto Methodus divulgou nesta quinta-feira (24) mais uma pesquisa para a disputa pela Prefeitura de Porto Alegre. A deputada federal Manuela D’ávila (PCdoB) ganha em todos os cenários na pesquisa estimulada. No quadro em que se apresentam os principais pré-candidatos, Manuela tem 41,3% das intenções de voto.


manuela -capa PV "Recebo com felicidade e pés no chão"

O atual prefeito José Fortunati (PDT) aparece em segundo com 28,7%, seguido do candidato do DEM, Paulo Borges com 9,2% e em quarto aparece o candidato petista Adão Vilaverde com 5,7%.

No cenário em que o candidato do PT, Adão Vilaverde, não é colocado na pesquisa, a comunista Manuela aparece com 50,7%, enquanto José Fortunati fica em segundo com 38,2%.

Ao comentar o resultado, Manuela se disse feliz com o apurado, mas com a devida cautela e com a consciência da responsabilidade que a pesquisa lhe dá de trabalhar ainda mais para corresponder à confiança que os gaúchos têm depositado nela em todos esses anos.

"Recebo com felicidade e pés no chão mais essa pesquisa. Como sempre falo, pesquisas não ganham eleição e sim trabalho sério e dedicado. A isso, chamo nossos amigos e militantes: trabalhar incansavelmente para vermos nosso sonho de Porto Alegre melhor", comentou Manuela ao Vermelho.

Rejeição

Apesar de liderar com vantagem nos dois cenários, o índice de rejeição de Manuela é relativamente baixo em relação à sua aceitação. Ela é sexta colocada nesse quesito. O candidato petista Adão Villaverde lidera em rejeição com 24,3%, seguido do candidato do PSTU, Érico Corrêa com 19,2%, praticamente empatado com Roberto Robaína (PSOL) com 19,1%. Nelson Marchezan (PSDB) tem 17,2% de rejeição.

O prefeito do PDT fica na frente de Manuela apenas na pesquisa espontânea, aquela em que não são apresentados quais são os candidatos na disputa. Como é mais conhecido por já ser prefeito, Fortunati aparece com 9,9% e Manuela com 5,9%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 18 de maio. A amostra é composta por 1.200 entrevistas, com eleitores de ambos os sexos, com idade igual ou superior a 18 anos, de diversas classes sociais e residentes no município pesquisado. A margem de erro da pesquisa é de 3,0 pontos percentuais, para mais ou para menos, sobre os resultados obtidos no total da amostra.

Atualizada às 12:15h

De Brasília,
Gustavo Alves e Kerison Lopes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão