Professores comemoram os 60 anos da APLB Sindicato com protesto

Portal Vermelho

Em greve há 12 dias, os professores da rede estadual de ensino fizeram uma manifestação na manhã desta terça-feira (24/4), na Assembléia Legislativa da Bahia, onde estão acampados, para comemorar os 60 anos da APLB- Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia e protestar contra a falta de negociação com o governo em relação às reivindicações da categoria.


 
A data foi lembrada com um bolo, que foi dividido entre os professores e trabalhadores de diversos outros segmentos que foram prestar apoio aos educadores. “Hoje comemoramos os 60 anos de uma entidade combativa, que luta com muita seriedade, transparência e honestidade e recebemos como presente a solidariedade do movimento sindical, frente ao movimento paredista que a APLB apresenta neste momento”, comemorou a vice-coordenadora da APLB, Marilene Betros.

O ato de apoio à APLB contou com a participação de cerca de mil pessoas entre estudantes, professores e servidores estaduais de diversas categorias, além dos representantes dos sindicatos dos trabalhadores de saúde, agentes penitenciários, policiais civis, médicos e das centrais sindicais CUT e CTB. Com faixas, gritos de ordem, apitos e narizes de palhaço, o grupo tenta pressionar o governo a atender as reivindicações dos professores.

A categoria continua na Assembléia e pleiteia a retomada da negociação com o governo. “Queremos que o governo diga como vai cumprir o acordo firmado no ano passado de pagar 22,22% de aumento ainda em 2012, além da retirada do projeto de lei 19.779, que prejudica bastante a categoria. Sem acordo, a greve e a ocupação da Assembléia continuam”, acrescentou Marilene.

De Salvador,
Eliane Costa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão