Monte Alto é contemplado com Unidade Móvel Odontológica‏

 
Terça, 06 de Março de 2012  
 
O município de Palmas de Monte Alto foi beneficiado na última sexta-feira (2), com a Unidade Móvel Odontológica do Programa Brasil Sorridente. O veículo foi ofertado pelo Ministério da Saúde, para realizar o serviço de saúde bucal nas pessoas mais carentes. A ação faz parte da rede Saúde Mais Perto de Você.

O veículo tem capacidade de realizar até 350 atendimentos por mês. Além disso, todas possuem ar-condicionado, pia para lavagem de mãos, reservatórios de água, armários para armazenagem de material e, acoplado ao veículo, existe uma carroceria que carrega um gerador, responsável por fornecer energia ao consultório.

De acordo com informações do Ministério da Saúde, o valor de mercado do veiculo é de R$ 154.190,00, e no total foram investidos no programa mais 166 milhões de reais. Nesta etapa, foram beneficiados 100 municípios brasileiros.

A reportagem do Programa Giro de Notícias conversou com o Secretário Municipal de Saúde, o senhor Marcos Túlio. Ele explicou entre vários assuntos como vai funcionar o atendimento, e disse que essa unidade irá beneficiar a saúde bucal da população montealtense. "Desde quando estou secretário, esse é o momento mais marcante da saúde bucal em nosso município, pois a administração só foi contemplada com a unidade odontológica, por ter feito um bom projeto", disse ele.
Reportagem de Vilson Nunes DRT-DF 7181

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão