APLB adere à greve nacional do ensino


Entidade une-se ao movimento puxado pela CNTE

DO BAHIA TODO DIA | 11/03/2012 | 11H25

Os trabalhadores da Educação da Bahia vão aderir à greve nacional da Educação, convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). As redes públicas de ensino dos municípios e do Estado da Bahia irão parar nos próximos dias 14, 15 e 16 de março, para lutar em defesa de melhorias no ensino.

Segundo a APLB-Sindicato, a mobilização da categoria já começou, com assembleias nas regionais da entidade no interior e reuniões com representantes das unidades escolares. A greve tem como principais bandeiras de luta questões como o investimento de 10% do PIB (Produto Interno Bruto) na educação, a implantação do PNE (Plano Nacional de Educação), o cumprimento integral da Lei do Piso Nacional, onde entra a implantação de 1/3 de hora-atividade para o magistério.

De acordo com o coordenador geral da APLB Sindicato, Professor Rui Oliveira, em nível local a mobilização dos educadores se incorpora à luta da sociedade civil pela moralização da administração municipal. “No dia 14 vamos realizar um ato lúdico-político, na Praça da Piedade, para protestar contra o projeto de mudança de índice no cálculo para o reajuste do piso, que se encontra em tramitação na Câmara Federal, em nível local, contra as manobras na Câmara Municipal para aprovar as contas da Prefeitura, que foram rejeitadas pelo TCM. Vamos realizar diversas atividades circenses na praça para parodiar toda esta situação”, destaca o Professor Rui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão