Secretário Osvaldo Barreto apresenta ações na área de educação em audiência pública na AL

No dia 29/11, o Secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, participou de uma audiência pública na Comissão de Educação na Assembleia Legislativa da Bahia para falar sobre as ações desenvolvidas pelo Estado na área educacional este ano. Entre os destaques, o programa Todos pela Escola, que prevê um Pacto com Municípios para garantir o direito de aprender a todos os estudantes da rede pública de ensino até os 8 anos de idade.

O Governo do Estado já firmou parceria com 329 prefeituras no Pacto com Municípios, que tem como objetivo ampliar o acesso à educação integral, valorizar os profissionais da educação e promover sua formação, além de fortalecer a gestão democrática e participativa na rede de ensino.

O secretário falou sobre o mais recente concurso para docente da rede estadual de ensino, onde foram nomeados 1.559 professores no certame. A nomeação representa o primeiro grupo de um total de 3.200 docentes que serão nomeados até o início do ano letivo de 2012.

Também foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado da Bahia projeto de lei do executivo baiano que concede reajuste salarial de 7,29%, este ano, para os professores da rede estadual.

O projeto ainda prevê o cumprimento de novos reajustes que venham a incidir sobre a remuneração da categoria, garantindo ganhos reais de 10,64% até 2014. O reajuste para os professores de nível médio, que representam 16% da rede, será retroativo a janeiro, garantindo o piso salarial nacional.

A audiência foi coordenada pela Deputada Kelly Magalhães e contou com as presenças da Deputada Ivana Bastos e a Diretora da Direc-30, Professora Helena Pereira do Amaral, que avaliou a apresentação do Secretário de Educação Osvaldo Barreto como altamente positiva, respondendo de forma clara, objetiva e pedagógica as perguntas e indagações dos diversos deputados(as) da situação e da oposição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão