Novo modelo de desenvolvimento sustentável no sertão baiano

Comunidades da Mata Verde, Bom Jardim e Braço de Capoeira e adjacências recebem um trator do Produzir

As Associações dos  Pequenos Produtores da Mata Verde, Laranjeiras, Bom Jardim e Marimbo estão realizando um novo modelo de desenvolvimento sustentável no sertão baiano. As quatros associações da região se uniram em uma missão de promover a sustentabilidade, visando a melhoria da qualidade de vida da população da região do semi-árido, através da realização de palestras e elaboração de projetos que visam resolver problemas históricos da comunidade, tais como: água para abastecimento humano - Programa Água Para Todos; energia elétrica - Programa Luz Para Todos; melhoria e mecanização agrícola - Projeto de aquisição de um trator com implementos agrícolas (COTEBA) ; melhoria das moradias - Programa Funasa/Prefeitura Municipal de Palmas de Monte Alto.


Na atualidade, as associações conquistaram as principais reivindicações e agora planejam novos projetos de desenvolvimento da melhoria da qualidade de vida, ampliação da produção agrícola e garantia de emprego e renda. 
Outro aspecto importante é a realização de uma parceria que envolvem os Governos Federal, Estadual e Municipal, EBDA, CAR, COTEBA, Legislativo, Associações, entre outras instituições, objetivando ações conjuntas de desenvolvimento sustentável.

Comunidades da Mata Verde, Laranjeiras, Bom Jardim e Marimbo são beneficiadas com 59 cisternas em Palmas de Monte Alto

Assinatura do convênio na CAR em Caetité

Hoje (29), em sede da Associação da Mata Verde em Palmas de Monte Alto, a Presidente da Associação dos Pequenos Produtores da Mata Verde e Adjacências -Tereza Montalvão, Tesoureiro - Julio Lélis, Vereador José Carlos Latinha, Claúdio, diretores e mais de 40 famílias participaram de uma reunião de esclarecimento sobre o processo de construção de cisternas do Programa Água Para Todos, através de convênio realizado pela entidade e a CAR - Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional , que libera recursos para a construção de 59 cisternas em Palmas de Monte Alto.

O projeto foi uma reivindicação do Vereador José Carlos Latinha para o Deputado Federal Daniel Almeida, através de emenda parlamentar. 
Também o Vereador José Carlos Latinha participa, de dois em dois meses, das reuniões das associações realizando diversas palestras de conscientização e educação, visando fortalecer as entidades  com ações teóricas e práticas. O objetivo é fazer um laboratório de desenvolvimento sustentável e transmitir essa experiências para as comunidades da zona rural de Guanambi e região.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão