Maior apreensão de droga da Bahia

Tribuna da Bahia


Mariacelia Vieira REPÓRTER


Mais de dezesseis toneladas de maconha pronta para consumo foram apreendidas no sertão baiano e apresentadas ontem, na Coordenação de Operações Especiais (COE). Segundo o delegado geral, Helio Jorge Paixão, “é a maior apreensão em volume feita no estado”. O caseiro José Marcos Rodrigo dos Santos, 33 anos, preso numa das fazendas, admitiu que a quadrilha seja  composta por 20 homens, a maioria de outros estados.

O lote estava dividido em três fazendas nos municípios de Cafarnaum e Canarana, próximo a Morro do Chapéu, em locais considerados de difícil acesso. Os investigadores informaram que os vizinhos não tinham conhecimento da plantação e estocagem da erva. Parte da droga foi destruída ainda no local “por questão de logística”, como pontuou o delegado geral. Segundo ele, a droga acondicionada em três mil sacos, renderia aos traficantes cerca de R$8 milhões.
 
O lote deveria ser comercializado em Salvador e Litoral Norte até o carnaval, mas a denúncia feita há 90 dias  impediu a evolução dos projetos dos traficantes. Mesmo ocultados debaixo de árvores ou enterrados, os sacos onde a maconha estava acondicionada para seguir viagem foram descobertos, com auxilio do Grupamento Aéreo (Graer).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão