Artigo


 O que é Coaching?

Coaching é um processo sistematizado onde um Coach (profissional de Coaching) acompanha e estimula seu Cliente no desenvolvimento de sua performance e alcance de seus objetivos. É uma metodologia que leva o cliente a atingir metas, solucionar problemas e desenvolver novas habilidades.

Onde, atualmente, mais se utiliza o Coaching?

Dentro de empresas, no desenvolvimento de equipes, executivos, gestores, CEO’s, de forma individual e/ou em grupo. Ou diretamente para profissionais de qualquer área, administradores, engenheiros, médicos, dentistas, empresários, artistas, atletas, professores, jornalistas, advogados, enfim pessoas de qualquer profissão. Existe Coaching esportivo, Coaching para emagrecimento, Coaching para relacionamentos, Coaching de família, Coaching executivo etc.

Coaching é uma espécie de terapia?

Não, Coaching não é terapia, não é Mentoring, não é Aconselhamento e não é Consultoria. O coaching não é remediativo, ele é generativo. O motivo para o cliente entrar em terapia ou aconselhamento, em geral, é livrar-se da dor e do desconforto. O foco do Coaching é ir em direção aos objetivos desejados.

Qualquer pessoa pode fazer Coaching?

Sim, desde que a pessoa esteja comprometida com aquilo que verdadeiramente ela almeja. No processo de Coaching, nós deixamos bem claro que o Cliente é o responsável pelo seu sucesso. O Coach apenas irá ajudá-lo a refletir, chegar a conclusões, definir ações e, principalmente, agir em direção a seus objetivos, metas e desejos.

Quais são os objetivos mais frequentes das pessoas quando procuram o Coaching?

São os mais diversos possíveis, desde a compra de uma casa, um carro, passar num concurso, aumentar o faturamento de uma empresa, competir em uma maratona, emagrecer, aumentar a performance de uma equipe, escolher ou trocar de profissão, escrever um livro, dentre outras.

As pessoas procuram o Coaching porque sabem que através deste processo elas podem despertar o seu potencial máximo rapidamente e produzir resultados mais satisfatórios em sua vida pessoal e profissional. Sabem que podem superar obstáculos, aumentar a excelência pessoal e se motivar. O Coaching é uma excelente alternativa para pessoas que buscam o aprimoramento de suas habilidade, aumento de performance ou transformação pessoal.


Camilla Borges
Coach com Certificação Internacional Professional and Self Coaching pela European Coaching Association, Global Coaching Community e  Instituto Brasileiro de Coaching
Head Trainer com Formação em Treinamento Comportamental pelo I.F.T.
Formação superior em Sistemas de Informação
Especialista em Administração de Sistemas de Informação
Psicanalista




 
Mais informações
camillaborges3012@hotmail.com
camilla@desenvolvimente.com.br
Rua Siqueira Campos, 755 – Vitória da Conquista-Ba
Telefones: (77) 3421.9018 / 9141-212

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão