Wagner define em que palanque subirá






Zé Roberto News



Para quem tinha dúvidas quanto a postura do governador Wagner nas eleições do ano que vêm, já que todo mundo agora auto se intitula como "da base", o governador durante uma reunião do diretório estadual do PT, tratou de dar logo o "aviso aos navegantes", os critérios que utilizará para dar apoio e subir nos palanques de petistas e aliados nas eleições municipais do ano que vem.

1- Só subirá em palanques de candidatos dos partidos da base aliada do governo.
2- Dará preferência áqueles que apoiaram sua eleição em 2010.
3- No caso de três partidos da base na disputa, apoiará aquela que exibir condições de vitória.
4- No caso da disputa for entre dois candidatos da base, analisará caso a caso, optando por aliados históricos ( companheiros de primeira hora, como costuma dizer).

Com a crise que se estabeleceu nos partidos de oposição como o PMDB, DEM, PSDB, entre outros, com o estrondoso sucesso que foi a criação do PSD, o governador está confiante que os partidos de sua base de sustentação crescerão muito nas eleições de 2012, elegendo, pelos seus cálculos, prefeitos em pelo menos 340 dos 417 municípios baianos. O governador espera ter uma boa perfórmance nas eleições municipais, já de olho nas eleições de 2014. "Não podemos esquecer de chegar bem em 2014 e contribuir com o processo nacional"; disse o governador numa referencia a grande contribuição que a Bahia deu para eleição da presidenta Dilma Rousseff.

"Para um bom entendedor, meia palavra basta". As palavras do governador deixam claro mais uma vez em que palanque estará em Guanambi. Em que pese todo esforço dos "nilistas" para se auto proclamarem como "da base", fazendo alianças com o deputado João Bomfim para usarem o poder de fogo do PDT, já que ninguém consegue enxergar o deputado Luis Augusto como do governo; mesmo diante da tentativa de se aliar a outros deputados como Josias Gomes (PT), Édson Pimenta(PSD) e Arthur Maia(PMDB), o grupo tem um nódoa que não solta, o estigma de ter feito em Guanambí e na região uma pesada campanha contra Dilma e disso ninguém esquece, muito menos o governador que nas últimas eleições de prefeito recebeu de Nilo a promessa de que o apoiaria em sua reeleição e teve o desprazer de vê-lo no palanque adversário como candidato a vice governador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão