Resgate da História e da Memória da Cultura, Esporte e Lazer em Guanambi


A juventude de Guanambi, através das redes sociais e dos movimentos  Grupo Aberto do Facebook - Ctrl + Alt + Gbi  (Espaço para construção e debates sobre Cultura e Arte em Guanambi) e Mexidão Cultural, questionam a falta de estratégias do poder público sobre as políticas de cultura, esporte e lazer. O objetivo do movimento é estimular ações e debates (livre e independente) sobre os projetos culturais e esportivos da cidade e criar um novo movimento que visa estimular a participação da juventude nas decisões políticas e nos destinos da cidade. 

Visando estimular a participação da juventude e da sociedade no debate sobre a cultura, esporte e lazer, o  Blog da Latinha publicará semanalmente o resgate da memória da cultura, esporte e lazer da cidade, através de artigos e fotos de diversas ações que aconteceram ao longo da história de Guanambi, tais como: Associação Atlética Veteranos (Fundada em 20/07/1964) - Liga Desportiva Guanambi e a História do Futebol; Movimento Cultural e Político do CEG - Centro Estudantil de Guanambi - Jovens que revolucionaram a cidade na década de 70; Revolução Cultural e Esportiva da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer - 1993/1996; Fundação Joaquim Dias Guimarães.

Primeiro Artigo: Revolução Cultural e Esportiva da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer - 1993/1996 na gestão de Dr. Vá Boa Sorte e dos Secretários de Cultura, Esporte e Lazer Pedro Roberto Ivo das Neves e Dr. Edson Luís Lélis Costa - Dr. Luia "Resgate da história e incentivo às Artes".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão