Escolas de 51 municípios realizam eleição para escolha dos seus dirigentes

Diretora da Direc-30, Helena Amaral, coordena o processo democrático em Guanambi e região.

A comunidade escolar do Colégio Estadual da Bahia (Central), em Salvador, participou ativamente do segundo dia da eleição para dirigentes escolares na rede estadual de educação. O pleito transcorreu normalmente nesta quinta-feira (17) nas escolas estaduais de 51 municípios, incluindo a capital, região metropolitana, Feira de Santana e Alagoinhas.

O secretário da Educação do Estado, Osvaldo Barreto, esteve pela manhã no Colégio Central e conferiu de perto a mobilização de estudantes, pais e professores para eleger diretores e vice-diretores. Ele reforçou a importância da eleição para a melhoria da qualidade do ensino na escola pública. “A eleição para dirigentes é um processo democrático que fortalece a escola pública, melhorando a qualidade do ensino. Este é sempre o nosso foco - garantir a todos os estudantes o direito de aprender.

As eleições prosseguem na próxima segunda-feira (21), nos municípios do Polo 2, abrangendo Jequié, Juazeiro, Jacobina, Piritiba, Itaberaba, Brumado, Vitória da Conquista, Irecê, Ibotirama, Macaúbas, Caetité, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Seabra, Senhor do Bonfim e Guanambi.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão