Edil denuncia Prefeitura de Guanambi

‘Poder é usado em benefício de um grupo’, diz


DO BAHIA TODO DIA | 29/10/2011| 13h52

Até a areia das praias de Salvador, distante 800 km, sabe que o poder político em Guanambi é dominado pelo ex-governador Nilo Coelho há pelo menos três décadas. Nos últimos anos, o natural processo de avanço social que atropela os coronéis de interior, isso vem mudando um pouco. Na eleição passada, por exemplo, Nilo achava que teria uma reeleição fácil, mas teve que suar a camisa e gastar muito dinheiro para manter a Prefeitura local sob controle.

Sentindo o fortalecimento da oposição e a real possibilidade de se encerrar seu domínio na cidade, parece o grupo político do ex-governador apressa atropelos à lei para garantir bons lucros a beneficiários da especulação imobiliária. É o que denuncia o vereador Latinha (PCdoB).

Segundo ele, a Prefeitura libera instalação de loteamentos ao arrepio da legislação ambiental e garante obras em áreas onde expoentes do grupo, entre os quais o próprio Nilo Coelho, possuem grandes áreas. Para estes locais, são levadas estradas e outros beneficiamentos que, no final das contas, só vai garantir a valorização dos terrenos de alguns amigos.

Clicando aqui é possível saber o que está acontecendo, segundo denúncia do vereador. Ele diz que as mesmas pessoas estão por trás da mudança do Parque de Exposições da cidade. No local, fala, pretendem fazer um loteamento para casas de luxo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão