Câmara avança e aprova aumento da licença maternidade para servidoras públicas municipais



 
Ascom da CMG  
 
A Câmara de Vereadores de Guanambi realizou sessão ordinária nesta segunda-feira e contou com a importante aprovação da Emenda 02 à Lei Orgânica, que aumenta de 120 para 180 dias a licença gestante a servidoras públicas municipais, além da aprovação do projeto de Lei N. 107/2011 que dispõe sobre a concessão de benefícios como aparelhos ortopédicos, dentaduras, muletas, cadeiras de roda, entre outros, pelo Setor de Assistência Social da Secretaria Municipal de Saúde a famílias carentes.
Fizeram uso da tribuna Livre o Sr. Marcos Viana, que reivindicou iluminação pública, recuperação de ruas e instalação de rotatória na interligação entre a Av. Gov. Nilo Coelho, Av. Guanabara e a avenida principal do bairro Sítio Vomitamel, e o Sr. Idalceno Cordeiro, que apresentou uma síntese dos propósitos de sua chapa, que concorre à diretoria da associação de moradores dos bairros Alvorada, Ipiranga, Araújo e Pôr do Sol - AMBAIA.
No espaço aberto, o presidente da Câmara, Hugo Costa, focou na defesa pelo ajustamento da taxa de esgotamento sanitário, apresentando, para tal, a Lei Municipal N. 022/1999, que estabelece a concessão da Embasa para operação no município. O termo possui vigência de 20 anos e estabelece, dentre outras coisas, que “No exercício da fiscalização, a Prefeitura Municipal de Guanambi terá acesso aos dados relativos à arrecadação” e que seria estabelecida “Comissão Municipal composta por representantes locais da Prefeitura, da Concessionária e dos usuários”.  Hugo Costa afirmou que encaminhará ofício ao prefeito Charles Fernandes cobrando a regulamentação do conselho e frisou a necessidade de discussão das taxas sob pena de a EMBASA ter sua concessão rompida. Segundo ele, “a Câmara não pode aceitar a cobrança da taxa de 80%, tendo em vista a região do semiárido onde o município se encontra, bem como a renda per capita reduzida”.
O vereador José Carlos Latinha registrou a importância dos seminários ambientais realizados pelo PEAMSS e pelo Ministério Público da Bahia na última semana, expressando seu posicionamento contrário ao nivelamento “por cima” da taxa de esgotamento e encerrou dizendo que acompanhará de perto questões acerca de lotes incorretos no bairro Sítio Vomitamel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão