Comissão de Vereadores visitam a 30ª Dires em Guanambi

"Saúde Pública como compromisso social"



Hoje (22), às 9 horas, uma comissão de Vereadores da Câmara Municipal de Guanambi formada pelo Presidente Hugo Costa, José Carlos Latinha - Presidente da Comissão de Educação, Saúde e Obras, Vitor Bonfim, Nenzinho, Adão Oliveira e Vilson e Rodrigo Leão - Assessoria de Imprensa visitaram a sede da Diretoria Regional de Saúde - 30ª Dires e foram recepcionados pelo Diretor Dr. Edson Luís Lélis Costa e sua equipe de técnicos e profissionais. 

O Diretor Dr. Luia fez um balanço das ações e investimentos da instituição, destacando o compromisso do Governo do Estado e da Secretaria de Saúde na melhoria da qualidade e prevenção da saúde pública na região. Também foram visitados os diversos setores da 30ª Dires, na qual os técnicos e profissionais relataram as ações das suas respectivas áreas de atuação: Coordenação de Educação Permanente, Vigilância Sanitária e Ambiental/Vigilância à Saúde do Trabalhador,  Vigilância Epidemiológica, Área Técnica de Controle Social: Humaniza e Mobiliza SUS, Saúde da Criança e Vigilância do Óbito Infantil,  Área Técnica do Planejamento em Saúde, Área Técnica de Saúde Mental, Área Técnica de Alimentação e Nutrição,  Assistência Farmacêutica: Acesso Democratizado aos Medicamentos, Assistência Farmacêutica, Coordenação do Setor de Informática, Setor Financeiro, Imunização e Saúde do Idoso/Oxigenoterapia.

Finalizando a visita, o Diretor informou que já identificou uma área disponível para abrigar a sede provisória da 30ª Dires e que está aguardando os trâmites legais de transferência  para outro prédio, sendo necessário a decisão do Governo do Estado para a doação de uma nova área para a construção da sede definitiva da instituição, visando a ampliação dos leitos do Hospital Regional de Guanambi.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão