Governador lança programas de saúde que beneficiam mulheres baianas


 

Na manhã desta sexta-feira (26), o governador Jaques Wagner participa, em Salvador, de eventos voltados para a saúde, o que vai possibilitar a ampliação do atendimento médico na capital e interior. Às 8h30, o governador inaugura o Centro de Parto Normal Marieta de Souza Pereira, no Centro Espírita Mansão do Caminho, no bairro de Pau da Lima, com a presença do fundador da instituição, Divaldo Franco.
O centro, construído com doações e apoio do governo estadual, que entregou seis conjuntos para parto, terá capacidade para realizar 120 partos naturais por mês e prevê o atendimento de parturientes com gravidez de baixo risco da região e adjacências.

Às 9h30, no Centro de Convenções da Bahia, o governador, acompanhado do secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla, e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, lançam a Rede Cegonha, programa que reúne um conjunto de medidas para garantir à mulher brasileira, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), atendimento desde a confirmação da gravidez, passando pelo pré-natal, parto e pós-parto, até os dois primeiros anos de vida do bebê. A Rede também tem como objetivo incentivar o parto normal.

No mesmo evento, Wagner e Padilha lançam o edital para credenciamento dos serviços de rastreamento do câncer de mama, que prevê a implantação de unidades móveis para o atendimento às mulheres nas 28 microrregiões do estado. Um total de 20 mamógrafos será disponibilizado pelo governo baiano nas unidades móveis que percorrerão o interior, realizando mamografia, ultrassonografia da mama, consulta com especialistas, punções de biópsias e exames anatomopatológicos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão