14 de Agosto: Aniversário de Guanambi

17º Abraço à Cidade


Ontem (14), na Praça Coronel Cajaíba, aconteceu a comemoração anual do aniversário da cidade de Guanambi, onde a Fundação Joaquim Dias Guimarães realizou o 17º Abraço à Cidade com muita música, apresentação da Banda do Colégio Governador Luís Viana Filho, desfile das escolas da rede municipal e estadual e a presença de diversas autoridades da cidade: Presidente da Câmara, Hugo Costa, Vereador José Carlos Latinha, Prefeito Charles Fernandes, Secretária de Educação Elzir Fernandes, Secretário de Saúde Manoel Paulo, Deputada Estadual Ivana Bastos, Deputado Estadual Luiz Augusto, Gerente do BNB - Jonas Souza Salas, representante do Deputado Federal Daniel Almeida - Paulo Costa, Dr. Edson Luís Lélis - 30ª Dires, Helena Amaral - Direc-30, Presidente da OAB Dr. Marco Antônio, diretoras da rede estadual de ensino, Presidente do Sindicato dos Comerciários Alípio Guimarães, caravana de servidores do IF Baiano - Campus Guanambi (Movimento de Greve), caravana de alunos e professores da Escola Municipal Colônia Agrícola de Ceraíma, grupo de ciclistas Saia na Bike, entre outras personalidades e entidades de Guanambi.

O ponto alto do festejo ficou por conta da apresentação da Marujada - Programa Microprojetos Mais Cultura - Edição 2009, que visa resgatar e preservar a dança folclórica Marujada, através do apoio financeiro da Fundação Cultural do Estado da Bahia, Instituto Nordeste de Cidadania, Banco do Nordeste, Funarte e da Secretaria de Articulação Institucional e Ministério da Cultura do Governo Federal. Neste sentido, o gerente do Banco do Nordeste da agência local, Jonas Souza Salas, prestigiou o evento e usou da palavra para defender o apoio da instituição ao projeto de cultura da Fundação Joaquim Dias Guimarães.


O evento foi coroado de sucesso e o ato cívico foi encerrado com o tradicional abraço fraternal, solidário e amigo feito em toda a praça Coronel Cajaíba sob a liderança da Presidente da Fundação Joaquim Dias Guimarães, Nice Amaral Guimarães Baleeiro.


O ato foi coordenado pelo diretor da Rádio Alvorada, Zé Roberto, que fez uma análise sobre os projetos culturais desenvolvidos pela Fundação: Resgate e Preservação da Marujada e Projeto de Preservação Dinamização e Difusão do Acervo Histórico da Fundação Joaquim Dias Guimarães, destacando o empenho do vereador José Carlos Latinha na articulação dos referidos projetos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão