I Festival de Atletismo da Escola Municipal Eudite Donato Vasconcelos em Guanambi


Hoje (10), no Estádio Dois de Julho, acontece o I Festival  de Atletismo da Escola Municipal Eudite Donato Vasconcelos, evento esportivo pioneiro de incentivo à prática de diversas modalidades de atletismo para crianças na faixa etária entre 8 a 12 anos.


O festival é uma iniciativa da Escola Municipal Eudite Vasconcelos e conta  com as presenças de duas turmas do 4º e 5º Anos do ensino fundamental do Grupo Escolar Municipal Emília Mila de Castro. O evento é coordenado pela Diretora Adriana Fernandes e a professora Rita Soares da Silva (Coordenadora Geral), tendo a participação do Grupo Escolar Municipal Emília Mila de Castro,  representadas pelo 4º Ano "B" da Vice-diretora  e Professora Mirela Silva Teixeira e do 5º Ano "B" da Professora Romilda Soares Tanan. O festival é supervisionado pelos estagiários do curso de Educação Física da UNEB - Campus XII formado pelos estudantes Gilson Benedito, Willian, Zélia, Viviane, Magda, Maura Meg, Clériston e Rosana.

Com o objetivo de reforçar as ações esportivas e recreativas para os estudantes das escolas municipais, a direção e os professores da Escola Municipal Eudite Vasconcelos, através da Coordenação do I Festival de Atletismo, oferece o total apoio nas atividades de educação esportiva, estimulando a prática e a cultura do esporte na rede municipal. O festival é uma experiência pioneira na cidade e serve de exemplo para as demais escolas da rede municipal, precisando ser transformada em política pública de estímulo à prática esportiva para as crianças da rede municipal de ensino.
Os estudantes participam de várias modalidades do atletismo (masculino e feminino) e de modalidades coletivas , objetivando a integração dos alunos e alunas incluídos no projeto. 

O Vereador e membro do Conselho Municipal de Educação de Guanambi - CMEG, José Carlos Latinha, foi prestigiar essa experiência pioneira da Escola Municipal Eudite Vasconcelos com o objetivo de divulgar o evento e transmitir ao CMEG que realize esse festival na rede municipal de ensino.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão