Reunião prévia discutirá elaboração do Plano Plurianual Participativo

Tribuna Popular


O GTT – Grupo de Trabalho Territorial do Sertão produtivo realizará na manhã da próxima quarta-feira, 27, às 8:00hs, na Câmara de Vereadores de Guanambi, a Reunião Municipal de Consulta Prévia visando a elaboração do PPA–P (Plano Plurianual – Participativo) do Estado da Bahia objetivando a mobilização da comunidade para uma participação democrática nas prévias do PPA-P.

Capitaneado pela Sra. Alzira Stela Boa Sorte Moraes, Articuladora do Território do Sertão Produtivo e pelo Coordenador do Território do Sertão Produtivo, Cosme Nascimento, a reunião, que conta com o apoio da Câmara Muniucipal de Guanambi, promete reunir diversos representantes da comunidade guanambiense, que já estão sendo mobilizados e convidados para participar deste importante momento.

A Plenária Final acontecerá no dia 12 de maio, no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães e contará com a presença de delegados de 19 municípios do Território do Sertão Produtivo.

O PPA é o planejamento do governo para quatro anos. Nele estão definidas as diretrizes, os objetivos e as metas que serão detalhadas posteriormente nas Leis Orçamentárias Anuais. Com este documento, o governo estabelece suas prioridades e sabe como gastar melhor os recursos públicos. O Plano Plurianual Participativo (PPA-P) é uma estratégia utilizada pelo governo para apresentar à sociedade suas diretrizes estratégicas e ouvir o que a sociedade tem a dizer, quais são as suas necessidades, seus problemas e suas sugestões.

Constitucionalmente o PPA é um instrumento que estabelece, de forma regionalizada, as diretrizes, os objetivos e as metas da administração pública – federal, estadual e municipal -, considerando as despesas de capital e outras delas decorrentes, e as relativas aos programas de duração continuada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão