Plenária em Ibotirama discute propostas para o Plano Plurianual Participativo


Banhada pelo Rio São Francisco, Ibotirama sedia nesta quinta-feira (14) nova consulta pública do Plano Plurianual (PPA) Participativo 2012-2015. Na cidade ribeirinha, que integra o Território de Identidade Bacia do Velho Chico, os debates acontecem no Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep). Promovida pelo Governo da Bahia, a plenária conta com a presença de 260 moradores.

As consultas já foram realizadas em Feira de Santana, Serrinha, Jequié, Itaberaba, Santa Maria da Vitória e Ibotirama. Outras plenárias para a construção do PPA estão previstas para Barreiras, Macaúbas, Juazeiro, Vitória da Conquista, Jacobina, Mutuípe, Eunápolis, Itapetinga, Ilhéus, Valença, Guanambi, Senhor do Bonfim, Seabra, Alagoinhas, Irecê, Paulo Afonso, Riachão do Jacuípe, Cipó, Cruz das Almas e Salvador, contemplando todos os 26 Territórios de Identidade da Bahia.

Durante os encontros, os inscritos podem registrar reclamações, denúncias, solicitações, elogios ou solicitar informações sobre os serviços públicos estaduais diretamente para a Ouvidoria Geral do Estado (OGE), reservando para as plenárias as propostas que são debatidas nos grupos de trabalho. “A Ouvidoria é um órgão de mediação entre sociedade e poder público. O objetivo é saber como estão os serviços prestados no território e desafogar o trabalho dos mediadores. Esta é a terceira audiência que participamos. Estivemos em Feira de Santana, Serrinha, e agora em Ibotirama. Também iremos a Barreiras, no sábado (16)”, informou o coordenador de Ouvidorias Especializadas e Projetos, Weber Leone.

O Estado dispõe de 137 ouvidorias especializadas - que funcionam em secretarias e diversos outros órgãos da estrutura do governo baiano -, além de uma central, que faz atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, pelo telefone 0800-284-0011. Também recebe registros pela internet.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão