Governo desmente PiG (*), jn e Ipea

PHA - Conversa Afiada

Wagner Bittencourt: "cronograma adequado"


Numa reunião de rotina para tratar do Orçamento com a ministra do Planejamento Miriam Belchior, o ministro responsável pela reforma dos aeroportos, Wagner Bittencourt de Oliveira, da Secretaria de Aviação Civil, desmentiu o próprio Governo (o Ipea) e o serviço que o PiG (*) e o jornal nacional prestaram aos tucanos.

Clique aqui para ler: “Oposição e jn apostam no fracasso da Copa”.

Clique aqui para ler no blog Os Amigos do Presidente Lula “O PiG volta à casa e relança caos-aéreo com a oposição”.

Saiu no G1:

Ministro diz que obras em aeroportos estão ‘no cronograma adequado’


Estudo do Ipea informou que 9 dos 13 aeroportos não devem ficar prontos. Wagner Bittencourt disse ainda que governo estuda forma para acelerar obras.


Mariana Oliveira Do G1, em Brasília


O ministro Wagner Bittencourt de Oliveira, da Secretaria de Aviação Civil, afirmou nesta sexta-feira (15) que as obras em aeroportos para atender ao crescimento da demanda previsto com a Copa do Mundo estão no “cronograma adequado”, mas que mesmo assim o governo estuda maneira de acelerar as obras.


Estudo do Ipea divulgado na quinta (14) mostra que ao menos 9 dos 13 aeroportos brasileiros que estão em obras para a Copa de 2014 não devem estar prontos a tempo de receber o evento.


“Essa reunião foi de planejamento sobre o andamento das questões das obras do PAC, que acontece periodicamente, da qual participou o Ministro do Esporte, uma vez que existe relação entre obras do PAC e a Copa do Mundo. Discutimos estratégia para acelerar as obras dos aeroportos, para que a gente possa ter uma certa demanda equilibrada não só na Copa, mas para os próximos anos”, afirmou Bittencourt após reunião com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior.


Segundo Bittencourt, “as obras estão andando no cronograma adequado para atender as necessidades da Copa”. Ele afirmou que não poderia antecipar quais medidas o governo pode tomar para acelerar as obras. Questionado sobre se a solução passa por convênio com a iniciativa privada, ele afirmou que pode ser uma “opção”.


(…)



(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão