Estado lança Pacto pela Educação – Todos pela Escola nesta quinta-feira

Melhorar a qualidade do ensino nas redes públicas da Bahia numa parceria com os municípios e a sociedade. Este é o propósito do Pacto pela Educação – Todos pela Escola a ser lançado, nesta quinta-feira (28), pelo governador Jaques Wagner e o secretário Osvaldo Barreto. A solenidade acontece no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, às 14h, e também inclui a apresentação do plano de ações e metas para a gestão 2011-2014 da Secretaria da Educação (SEC).

O principal objetivo da iniciativa é alfabetizar todas as crianças de até oito anos. Para isso, o governo estadual propõe parceria com os municípios baianos para unir esforços e garantir aos estudantes o direito de aprender. O Pacto visa ainda fortalecer as aprendizagens prioritárias (Língua Portuguesa e Matemática) dos alunos dos ensinos fundamental e médio.

Entre as responsabilidades do Estado constam produção e distribuição de material didático, cursos para formação de educadores e articulação de ações junto ao governo federal para cumprimento do Pacto. Já os municípios ficam responsáveis pelos professores alfabetizadores nos cursos de formação, equipe gestora, oferta de reforço escolar, entre outras contribuições.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão