Calabar comemora instalação da primeira Base Comunitária de Segurança de Salvador

Foto: Manu Dias/AGECOM
 
Inauguração da Base Comunitária 
de Segurança do Calabar
 
Os moradores do Calabar comemoraram nesta quarta-feira (27) a instalação da sua Base Comunitária de Segurança, a primeira de Salvador. Ela vai funcionar, provisoriamente, na associação de moradores do bairro, com um efetivo de 120 policiais militares, três carros e três motos, até a construção da sede própria.
Outros bairros de Salvador também serão beneficiados, a exemplo do Nordeste de Amaralina, Tancredo Neves e Fazenda Coutos. A previsão é que 34 Bases sejam implantadas no estado até 2013 – 20 em Salvador e 14 no interior. Quatro Bases ficarão em Feira de Santana. Elas serão fixadas em pontos estratégicos e vão abranger uma área de dois quilômetros quadrados.

Mas o objetivo não é apenas dar mais segurança à população. É também oferecer mais dignidade, por meio de ações sociais. Com a Base Comunitária de Segurança diversos serviços públicos serão prestados. Entre as ações, estão relacionados emprego e renda, ciências e tecnologia, justiça e cidadania, desenvolvimento social e cultura.

Blog do Latinha: O Vereador José Carlos Latinha defendeu na mini plenária do PPA Participativo de Guanambi a instalação de uma Base Comunitária de Segurança no bairro Monte Pascoal em Guanambi, visando garantir diversas ações sociais e prestação de serviços relacionados com emprego e renda, ciência e tecnologia, justiça, melhoria das condições de moradia, construção de praça de lazer, cultura e esporte e desenvolvimento social.

Também defendeu a instalação de um Presídio Regional com galpão de trabalho, quadra poliesportiva e área de formação e qualificação profissional, visando a ressocialização dos detentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão