Setre consegue acordo entre patrões e empregados da construção


A suspensão imediata do piquete na área do Campo Grande, garantindo a continuidade da montagem dos camarotes e arquibancadas, e a instauração de dissídio coletivo, levando a negociação de pontos polêmicos do movimento grevista para o Tribunal de Justiça do Trabalho. Estes foram os principais resultados da reunião realizada no final da manhã desta quarta-feira (2) a convite do secretário estadual do Trabalho, Nilton Vasconcelos, entre representantes dos trabalhadores da construção civil e empresários do setor.

A reunião foi realizada no prédio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e contou com a participação do presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, José Ribeiro, e do presidente do Sindicato da Indústria da Construção, Carlos Alberto Vieira.

“Ao final da negociação, trabalhadores e empresários concordaram pela instauração do dissídio coletivo, cabendo agora à Justiça intermediar a negociação para resolver o impasse do percentual de reajuste e a polêmica quanto à questão do desconto ou não dos dias parados”, disse Nilton Vasconcelos, informando que a formalização da decisão será feita por meio de ata registrada na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego.

“Com essa reunião, a negociação entre trabalhadores e empresários, que estava suspensa, foi retomada. Isso foi muito importante, porque o impasse foi resolvido, e a organização dos preparativos da Festa de Momo, que hoje de manhã esteve seriamente ameaçada, está restabelecida e garantida”, comemorou o secretário, ressaltando, ainda, o papel importante que tem tido a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, representada pela superintendente Isa Simões, neste processo de greve, iniciada no dia 10 de fevereiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão