Por unanimidade deputada Ivana Bastos é eleita presidente da Comissão Especial sobre a ferrovia oeste-leste/Porto Sul

A Comissão Especial da Assembleia Legislativa sobre a Ferrovia oeste-leste/Porto Sul, será presidida pela deputada Ivana Bastos (PMDB). Na sua instalação, em 01/03, foram eleitos o presidente e vice-presidente por unanimidade dos presentes.

O Complexo Intermodal, que integra o Porto Sul, a Ferrovia Oeste-Leste e o aeroporto internacional de Ilhéus, envolve recursos estimados em R$ 6 bilhões e tem recebido críticas de grupos ambientalistas, que alertam para o grande impacto ambiental que poderá causar na Ponta do Tulha, local onde está prevista a construção do porto. O governador Jaques Wagner, em diversos momentos, tem assegurado que as obras seguem à risca as normas de proteção ambiental, e que tais projetos devem ser agilizados pois são essenciais para um novo e grande ciclo de desenvolvimento do estado.

A Deputada Ivana Bastos, atenta a premência que tem para a Bahia o Porto Sul e a Ferrovia Oeste Leste, e em consonância com os primeiros debates do colegiado, já expediu ofícios a diversos órgãos, a fim de coletar informações que vão dar subsídios aos trabalhos da Comissão. “A comissão do Porto Sul, abre a todos os baianos um novo caminho, o caminho da transparência para o desenvolvimento”, afirmou a deputada na abertura dos trabalhos.

Os membros titulares da Comissão Especial sobre o Porto Sul da Assembleia são: Ivana Bastos (PMDB), Euclides Fernandes (PDT), Augusto Castro (PSDB), Ronaldo Carletto (PP), Bira Corôa(PT), Rosemberg Pinto (PT), Ângela Sousa(PSC), Claudia Oliveira(PTdoB). Zé Raimundo (PT), Kelly Magalhães (PCdoB), Maria Del Carmen(PT) e Herbert Barbosa(DEM), ocupam a suplência.

DEPUTADA ESTADUAL IVANA BASTOS
Assessoria de Imprensa e Marketing

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão