Guanambiense recebe Medalha Bartolomeu de Gusmão na Base Aérea em Salvador



O Major Brigadeiro Antonio Franciscangelis Neto, chefe do Gabinete do Comandante da Aeronáutica, enviou ao guanambiense, Gilmar Pereira dos Santos, "Gilmar do PT", congratulações pela outorga da Medalha "Bartolomeu de Gusmão", que segundo o Oficial "foi motivo de contentamento para os integrantes do Comando da Aeronáutica".
A entrega foi durante a solenidade alusiva ao Dia do Especialista da Aeronáutica, no dia 25 de março na Base Aérea de Salvador conforme fotos acima.

Motivo da homenagem

No dia 19 de setembro do ano passado, Gilmar evitou uma tragédia com um avião da FAB que precisou fazer um pouso de emergência na cidade de Guanambi

Segundo o Coronel Inácio, comandante da tripulação, o aparelho voava a trinta e nove mil pés de altura quando começou a despressurizar e perder altura, obrigando a tripulação a usar máscaras de oxigênio por conta da fumaça e alta temperatura da cabine em torno de 70 graus, de acordo o comandante.

O Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) de Recife manteve contato com Gilmar Santos ex-funcionário do Posto de Combustível do Aeroporto, que imediatamente intercedeu para que o balizamento da pista fosse ligado. Minutos depois aconteceu o pouso.

Segundo declarou o Coronel Inácio, a situação era grave e a tripulação já se encontrava no limite. No pouso um dos pneus do avião estourou e a tripulação foi levada para o Hospital Regional de Guanambi, onde recebeu cuidados médicos.

Além do Coronel Inácio, faziam parte da tripulação o Capitão Oliveira e o Sargento Deivison.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão