A importância do Vereador no processo de formação de quadros políticos no contexto estadual e nacional


Dos três poderes da constituição brasileira é o Legislativo o mais próximo do anseio do povo. A Câmara Municipal é a caixa de ressonância das demandas, interesses e dos conflitos da população local. As reivindicações do cidadão comum e as questões de ordem estadual sempre são debatidas no âmbito do poder local, exercendo um importante fórum de debate, mobilização e de elevação da consciência política do povo e de formação de novas lideranças.


Diversos quadros políticos da Bahia se orgulham de haverem iniciado as suas trajetórias políticas como vereadores, tais como: Lídice da Mata, Daniel Almeida, Javier Alfaya, Fabrício Falcão, Kelly Magalhães, Walter Pinheiro, Zezéu Ribeiro, Eures Ribeiro, Arthur Maia, Luiza Maia, Luiz Caetano, Zé Neto, Sérgio Carneiro, entres outros.

Neste sentido, é importante o povo de Guanambi acompanhar os trabalhos do legislativo municipal, participando das sessões da Câmara de Vereadores - Segundas-Feiras, às 20 horas. Acompanhe, participe e fiscalize a atuação dos parlamentares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão