Embasa vai assinar a ordem de serviço para o início das obras da Adutora do Rio São Francsico


Hoje (28), às 10 horas, o Presidente da Câmara Municipal de Guanambi, Hugo Costa, e o Vereador de Guanambi e Presidente da UVERMIG, José Carlos Latinha, participaram de uma audência com o Diretor do Alain Marchesini, gerente do Escritório Local da Embasa, com o objetivo de colher informações sobre as obras da Adutora do Rio São Francisco.

O gerente da Embasa Alain Marchesini informou que a ordem de serviço será assinada está semana e depois do carnaval a empresa MRM instalará o canteiro de obras no Julião. A obra será executada pela Embasa – Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A., conforme assegurou o Governador Jaques Wagner.

A Embasa tomou algumas ações de prevenção para garantir e assegurar o abastecimento de água da população, através de poços artesianos e da instalação de um sistema de água para atender a população das cidades de Pindaí, Candica e de Pilões, visando dimunuir o consumo da barragem de Ceraíma. Também foi levantado o potencial de 30 poços artesianos que serão usados em situação de emergência em Guanambi.

O objetivo da empresa é concluir a obra em 6 meses, em caráter de urgência. A adutora terá 212 km e vai transpor água do Rio São Francisco para abastecer as populações de Malhada, Iuiu, Palmas de Monte Alto, Guanambi, Matina, Candiba e Pindaí, além de importantes distritos destes municípios.

O investimento para a construção da adutora será de aproximadamente R$ 150 milhões. Depois de pronta será uma solução definitiva para a falta de água na região, beneficiando aproximadamente 300 mil pessoas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão