Disputa entre Pelegrino e Leão por coordenação de bancada pode favorecer Daniel Almeida

Política Livre
Daniel Almeida e o Vereador Latinha

Uma disputa entre os deputados federais João Leão (PP) e Nelson Pelegrino (PT) pela coordenação da bancada baiana no Congresso pode resultar na escolha do colega Daniel Almeida (PCdoB) para o posto, que era exercido na legislatura passada pela ex-deputada Lídice da Mata (PSB).

Ante o interesse de Pelegrino e Leão de assumirem a coordenação da bancada, o nome de Almeida surgiu como uma terceira via que poderia evitar um racha entre o PT e o PP, os dois principais partidos da base de apoio ao governo Jaques Wagner na Assembleia Legislativa.

A avaliação é de um parlamentar federal para o Política Livre. Segundo ele, vários deputados temem o que chama de “gana” do PT em assumir quase todos os postos políticos disponíveis, inclusive na Câmara dos Deputados, motivo porque a escolha de um parlamentar de outro partido seria bem vinda.

Para evitar um racha na bancada baiana, ele diz concordar com o movimento segundo o qual a melhor opção seria a escolha de um nome alternativo para o posto, a exemplo do de Almeida. Além disso, abrindo mão da disputa, o PT demonstraria que não exerce um projeto hegemônico, o que tanto assusta a todos, diz ele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão