MEC abre incrições para candidatos ao Sisu e ProUni

Blog de Josias de Souza
J.Freitas/Ag.Senado

Nos próximos três dias –de domingo (16) a terça (18)—o Ministério da Educação recolherá as inscrições para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

Destina-se a alunos interessados em ingressar em universidades públicas –federais e estaduais. Vale para quem prestou o Enem de 2010.

Há 83.125 vagas disponíveis em 83 instituições de ensino superior (aqui, a lista de universidades, com o número de vagas).

Cada candidato pode escolher até dois cursos, por ordem de preferência. Prevalecerão aqueles que tiveram as melhores notas no Enem - (mal) divulgadas na última quinta (13).

As inscrições podem ser alteradas durante a fase de inscrições. Funciona assim:

Ao final de cada dia, o MEC divulga em seu sítio na web uma “nota de corte”. Aqueles que não a atingirem, podem modificar as opções de curso.

A cada alteração, a opção anterior é anulada. Concluída a fase das inscrições, haverá três chamadas: 22 de janeiro, 1º de fevereiro e 10 de fevereiro.

Na quarta (19), começam as inscrições para a primeira etapa do ProUni (Programa Universidade para Todos). Vai até a sexta (21).

O programa oferece bolsas em universidades privadas. Bolsas parciais (cobrem 50% das mensalidades) e integrais.

Só podem concorrer às vagas os alunos que cursaram o ensino médio em escolas públicas. De novo, exige-se dos interessados que tenham feito o Enem de 2010.

Comentários

Eduardo disse…
Se puder venha conferir o que eu encontrei no site do SiSU! http://pensamentosduneto.blogspot.com/

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão