Albino Rubim assume Secult e anuncia ampliação de parcerias

Foto: Elói Corrêa/AGECOM

Cerimônia de transmissão de cargo ao novo secretário de Cultura

Márcio Meirelles transfere cargo de Secretário da Cultura para Albino Rubim

Albino Rubim assume Secretaria Estadual de CulturaNum discurso que anunciou a ampliação das parcerias entre os vários órgãos da administração pública estadual, Albino Rubim assumiu oficialmente nesta segunda-feira (24) a Secretaria Estadual de Cultura (Secult). A transmissão do cargo aconteceu no Palácio Rio Branco, em Salvador, e reuniu produtores culturais, escritores e cantores, entre outras personalidades do meio artístico e cultural.

Na presença dos secretários da Educação, Osvaldo Barreto, e do Turismo, Domingos Leonelli, o novo titular da Cultura propôs ações integradas com essas pastas. “Quero trabalhar com todas as secretarias, com ênfase em algumas delas. A educação é fundamental para dar um substrato que pode mudar inclusive o quadro cultural na Bahia”, explicou.

Rubim destacou também os avanços da cultura na Bahia e com esse reconhecimento garantiu que alguns projetos serão mantidos e outros ampliados. “Todos os projetos que articularam a Bahia com a cultura são pontos pacíficos, como os que são desenvolvidos com o Irdeb e o Ipac. Tenho o compromisso da continuidade, mas também da inovação, trazendo aportes”.

Emocionado, o ex-secretário de Cultura, Márcio Meirelles, agradeceu o empenho dos colaboradores da Secult e ao governador Jaques Wagner pela criação da secretaria, em 2007, quando assumiu o cargo. “Agora, na condição de artista, continuo à disposição para auxiliar a área cultural da Bahia no que for preciso”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão